segunda-feira, 16 de março de 2015

Você está pronto para ser trader?



Olá, Pessoal!




Sei que abandonei o blog faz um bom tempo mas dado que o Omar tem feito trades feito louco, resolvi colocar uma texto aqui a pedido dele. Mês passado ele obteve um resultado expressivo na Betfair, mas isso teve um custo que não é mensurável pelo dinheiro. E esse custo é emocional, de saúde física e mental.


Segue texto que ele pediu para publicar no blog. Boa leitura!


Minha experiência nos últimos dois meses

Galera,



falarei sobre um acontecido comigo e gostaria de compartilhar com vocês.

Reiniciei ha 50 dias 22/01/2015 uma nova empreitada na Betfair com exatos 3.000 dólares.

De inicio, comecei a operar Lay Dog com proteção ao placar 1-0 favorável ao dog.

No início era tudo mil maravilhas, via que o dinheiro estava entrando mas reparei numa situação que não estava me agradando: apostava 10% da banca pra retorno muito pequeno. Mesmo assim continuei, já que vinha dando certo. Até que obtive o primeiro red de mais de 300 USD. Depois disso, vieram outros reds seguidos que fizeram meu bank cair rapidamente e chegar em 950usd. Praticamente 67% do bank tinha ido para o espaço. Isso comprovou que eu estava sendo tolo ao acreditar que teria êxito nessa estratégia.

Resolvi mudar completamente a estratégia. Me tornei um punter. Estudei muito as equipes e os jogos live e comecei a treidar em diversos mercados: Back Draw, Back Favorito, Back 0-0 entre outros e vi o meu bank saltar de 950 para 4.200 dólares. Recuperei toda a perda e ainda consegui mais 1.200 de lucro no período. A sensação é a de dever cumprido.

Parei para me perguntar se foi fácil atingir essa marca. Aparentemente sim, do ponto de vista da estratégia em si. Mas tive desgaste físico e emocional que abalou sensivelmente minha saúde. Eu dormia e acordava estudando os jogos, deixava de sair com amigos para que eu pudesse acompanhar todos os lances, nem ao menos comia direito porque precisava voltar apressadamente para o site e acompanhar o movimento das odds até que elas chegassem na minha meta de lucros.

Não me sentia bem mesmo ganhando dinheiro, mesmo ganhando de 100 a 300 dólares por jogo.

Foi então que me questionei se era ou não hora de dar um tempo para mim mesmo e tirar uma folga disso tudo. Desse estresse, das infindáveis horas de análise das equipes e todo o resto. Respondo que sim, pois mesmo tendo muitos planos e projetos, não fazia sentido estar tão compulsivamente envolvido com o trading. É sabido que não é bom entrar jogo após jogo e que o resultado não é benéfico ao bank no longo prazo.


Acredito que é possível a viver de trading. Afirmo a vocês que é cabível sim. Mas você terá que considerar outros aspectos que vão além do financeiro. Tem que ponderar a perda da qualidade de vida nessa conta. Do contrário vocês poderão até obter lucros no longo prazo, mas a um tremendo custo emocional e físico.

Espero que reflita muito a este respeito e possa chegar a uma conclusão se você, leitor, tem a capacidade e atitude mental para treidar. Se você titubear na resposta, aconselho-o a fugir da Betfair, ou ao menos treidar por pequenos períodos.

A diferença você perceberá não só no bolso, mas também na sua saúde e qualidade de vida.

Grande abraço a todos!

Um comentário:

  1. Fala Jil e Omar.....

    bom vou dizer q nos 3 acompanhamos essa longa jornada, dura e desgastante que tomou todo nosso tempo, acordávamos e dormiamos pensando na betfair, esses quase 2 meses foi satisfatório pelo lado financeiro mas realmente a saude e a qualidade de vida ficou em segundo plano!!!
    mas o sonho permanece e a vontade de seguir a diante tbm.....então o segredo é dosar, pq tudo na vida oq é exagerado não é saudavel


    hj eu li uma frase bem interessante cito elas pra vcs agora que faz todo sentido

    ARNOLD PALMER
    Citação: "Faça um esforço total mesmo quando as coisas podem estar desfavoráveis"

    ResponderExcluir